POSTAGEM EM DESTAQUE

ONDE CORTAR CABELO CURTO CHANEL EM SÃO CAETANO DO SUL

Olá minha queridas leitoras! Vocês já sabem que eu vivo cortando o meu cabelo e que sou apaixonada por um corte chanel bem curtinho. No pos...

sábado, 17 de outubro de 2015

Shorts jeans ou não - Tem que ter

Se você gosta de Shorts esse post é pra você, e se não gosta vai ver que é bom ter pelo menos um no armário! 


Um pouco de história: O que conhecemos hoje por short, surgiu mesmo no século XX, mas no século XV, já havia algo entre a bermuda e o calção modernos comumente utilizados por homens da nobreza na Europa Ocidental e, posteriormente, nas Américas. Durante o XVIII, a moda masculina tendeu à simplificação, os calções masculinos tornaram-se mais simples e justos ao corpo, sem mais evidenciar a braguilha. Numa época em que nem todo mundo podia usar short, usado apenas pela aristocracia em toda a Europa e também pela nobreza das Américas, uma peça de roupa sintetizou, então, elementos sociais, políticos e econômicos de uma época e torna-se símbolo de uma revolução no final do século XVII. Logo depois, já no século XIX, as mulheres faziam uso de calções bufantes por baixo de túnicas para frequentar as praias. O que se usava até o final do século XIX ainda não era o shortinho curto que usamos hoje, com as penas de fora e/ou totalmente de fora, para que isso acontece foram séculos de conquistas.

Agora com o short conquistado e com tantas opções de tecidos, tamanhos, modelos e cores o que a gente precisa é de bom gosto e algumas dicas que vão fazer toda diferença quando pensar em comprar um.


Short é prático e fácil de combinar, mas também pode trazer outra impressão do que você gostaria de passar com  seu look. Já escutei muitos comentários sobre short curto e seus variados modelos. Tem pessoas que realmente exagera um pouco, quando eu afirmo isso estou me referindo não só a opção de look, mas também o ambiente onde você vai estar. 

Use e abuse dos shorts com elegância e coerência e não vai chamar atenção contrária de sua personalidade. Eu defendo o shorts Jeans para looks lindos em diferentes ocasiões e vou mostrar nesse post como é necessário ter short para dias quentes e até mais frios.


 
 
 
  
 




Viu só quantas opções de looks ;) 

Ah!! e para os pés vai combinar com plataformas, salto alto, rasteirinha, melissas, bota, tênis, alpargatas, moccasin, sapatilhas...


Fotos de blogs que eu acompanho e  blogueiras super antenadas no universo fashionista, atem de site de lojas e de notícias de famosos. 

Espero que vocês tenham gostado desse post. 

Obrigado por acompanhar esse blog :)

Um comentário:

  1. Amo short jeans, sem brincadeira, tenho pelo menos uns 15 kkkkkk, fora o que uso de minhas filhas...mas vamos combinar que não são shorts curtíssimos não, não tenho mais idade pra isso meninas!!!!!

    www.eueosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir